Página Inicial > Sem categoria > O que é Neuropatia

O que é Neuropatia

NEUROPATIA

O que é neuropatia?

Neuropatia é a perda gradual da função do nervo devido a diabete. A alteração mais comum é a perda da sensibilidade, ou melhor, da sensação tátil dos pés e pernas.

Como eu sei que tenho neuropatia?

Neuropatia geralmente acontece de forma lenta. Você pode não notá-la inicialmente porque ela é a ausência ou redução da sensação tátil.É difícil ficar atento para aquilo que a gente não sente! Um exame médico ou ás vezes testes especiais pode ajudar a fazer o diagnóstico.

A neuropatia afeta somente os pés?

A neuropatia pode também envolver os tornozelos, pernas e as vezes mesmo as mãos. A tendência a ser mais grave nos pés que nas pernas. A neuropatia das pernas raramente vai acima dos joelhos.

O que pode acontecer com meu pé se eu tiver neuropatia?

Você pode machucar ou cortar os seus pés sem perceber, simplesmente porque você não sente dor ou usar calçados que não são adequados e formar bolhas ou feridas (úlceras). Inicialmente isto pode causar pequenos problemas, que podem progredir para outros mais sérios. Isto quer dizer que toda vez que você tiver um pequeno machucado ou uma infecção menor deve procurar seu médico. É muito freqüente o paciente notar uma pequena área de inchaço ou avermelhada, mas não valoriza porque não sente dor. Depois o paciente pode perder toda a parte do pé. O que é mais perigoso na neuropatia é a falta de sensibilidade, porque isto faz com que a lesão não seja reconhecida.

admin Sem categoria

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.