Garantia

 Estamos sempre preocupados em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, a Natural Step mantém uma política de troca e atendimento com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa, transparência, honestidade e a ética profissional estão em plena concordância com os nossos valores e são exercidas com veracidade. Salientamos que existem diversas formas de contato através do “Fale conosco”. Será uma satisfação atende-lo e tirar dúvidas e quaisquer questionamentos necessários.

Vejam em quais situações elas podem ser feitas.

 1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

 

a) A solicitação for feita através da central de atendimento através dos contatos do “fale conosco” em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)

 

b) Não haja violação da embalagem, ou qualquer indício de uso do produto.

c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Embalagem Original e nota fiscal.

Não haverá restituição do valor do frete

 

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no nosso endereço indicado na nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento depósito bancário, caso utilizar a forma de pagamento pagseguro, pagar.me ou outra plataforma de pagamentos o prazo para restituição do valor é de até 60 dias.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem original, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Atenção: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução e serão remetidos ao endereço de origem, sendo que a Natural Step se reservará o direito da cobrança de novo frete.

 

NOTAToda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através dos contatos contidos no ícone "Fale Conosco", mencionando o número da nota fiscal e motivo antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

2 – PRODUTOS SEM DEFEITO

 

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, largura, cor, etc. Deverá o cliente, de acordo com o CDC (código de defesa do consumidor) no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca ou devolução por desistência de compra através dos nossos contatos descritos no “ fale conosco”.

 

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado da embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais e acessórios. (palmilhas, cadarços)
c) A mercadoria não poderá apresentar qualquer indicio de uso.

Troca das mercadorias

• O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador.
• Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

 NOTA: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone "Fale Conosco" antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

3-  DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

 

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Esta garantia será observada em casos de falhas naturais de fabricação. Se o produto apresentar defeitos até 90 dias a partir do recebimento, faremos a analise do produto. Alguns produtos possuem garantia estendida por 2 anos, veja quais os produtos que possuem este tipo de garantia em nosso site, esta garantia estendida não possui nenhum custo adicional.

A avaliação do defeito será feita através do nosso departamento de qualidade, e será efetuado o laudo final de pedido de conserto ou a troca do produto mesmo modelo, cor e tamanho ou na ausência deste, outro similar de mesmo valor correspondente ao produto enviado. Prazo médio de conclusão até 30 úteis.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelos contatos do “fale conosco”.

 

 

Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.

• O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do

comprador.

 

Laudo Favorável á troca:
• Após confirmação pelo Dep.Técnico, poderá ser efetuada a substituição do produto, sem despesas de frete, ou poderá ser creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo adquirir um novo produto na loja.

 

Laudo contrário a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.

• Indícios de escolha de numeração e largura inadequados.

• Uso inadequado do produto em conjunto com órteses e próteses, onde esses meios auxiliares de locomoção forcem a estrutura e integridade do produto.
• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Ausência de estoque disponível

 

 

Obs: Não haverá a devolução de frete.

 

NOTA: Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone "Fale Conosco" antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

 

 

4- CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa nossa será automático nas seguintes situações:

 

• Impossibilidade de execução do débito correspondente á compra no cartão de crédito/débito
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não efetuar o Depósito Bancário.

• Não efetuar o pagamento de boleto bancário até a data limite estipulada no mesmo.